Dois áudios de moradores de Formiga estão circulando no WhatsApp nesta terça-feira (19), relatando que um homem armado com uma machadinha fez ameaças na Matriz São Vicente Férrer. 45435c
O caso ocorreu na noite dessa segunda-feira (18) durante missa celebrada pelo padre Agenor. Segundo os relatos, após ar a machadinha no chão, o homem teria ado a lâmina na língua e falado as seguintes palavras: “De hoje não a”.
Em um dos áudios é relatado que as pessoas que presenciaram o comportamento estranho do indivíduo ficaram muito assustadas. Porém, quem estava nos fundos da igreja não viu o momento em que o fato ocorreu. Dentre essas pessoas estava um policial militar, que só foi informado do caso quando o suspeito já havia deixado o local. O militar ainda fez buscas ao redor da igreja e da praça, mas o homem não foi encontrado. Ele reou as informações para um policial civil que também participava da missa. No final da celebração, o padre lembrou da tragédia ocorrida em uma escola em Suzano/SP na semana ada e alertou as pessoas que estavam na igreja sobre aquele tipo de comportamento.
A Polícia Militar relatou que não foi registrada nenhuma ocorrência. A PM fez contato com o policial que fez um dos relatos nos áudios. Segundo ele, quando foi atrás para ver o que estava acontecendo, não encontrou ninguém. As viaturas foram acionadas, na tentativa de localizar algum suspeito, contudo ninguém não foi localizado. A PM já está ciente do caso e fazendo um levantamento de quem seria essa pessoa e o que realmente aconteceu.
A PM já está ciente do caso e fazendo um levantamento de quem seria essa pessoa e o que realmente aconteceu.
No início da noite dessa segunda-feira, um homem com suspeita de embriaguez foi visto nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), também portando uma machadinha e fazendo ameaças.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.