A banda arcoense Mad Chicken formada por Filipe Xavier no vocal, Daniel Mudo e Michel Custódio nas guitarras, Pedro Paim na bateria e André Salviano no baixo são uma das bandas candidatas a tocarem no Lollapalooza 2020, que é um festival americano de música que acontece em São Paulo desde 2012, o festival toca músicas alternativas, composto por gêneros como rock alternativo, heavy metal, punk rock, grunge e performances de comédia e danças, além de estandes de artesanato. E esse sonho pode ser realizado com sua ajuda votando aqui. 1536m
A rádio São Paulo, 89 FM, é uma das principais rádios de rock do Brasil e lançaram neste mês de fevereiro, o concurso "Temos Vagas - Lollapalooza", que é uma votação online para ajudar a selecionarem uma banda para abrir a edição deste ano do festival Lollapalooza no Brasil. Essa votação vai até o início de março. As 50 bandas mais votadas irão para uma seleção interna do pessoal da rádio e do Lollapalooza que irão selecionar uma banda para abrir o primeiro dia do festival.
A banda arcoense recebeu o incentivo de um amigo, integrante da banda Intoxicated, de Belo Horizonte, que sugeriu para que os integrantes da banda fizessem o cadastro da Mad Chicken no concurso e assim fizeram, atendendo aos pré-requisitos necessários, sendo o principal ter música autoral gravada e publicada. E assim Mad Chicken se inscreveu com a música autoral "Fools", que está no último EP gravado, nomeado "Eggsplosion".
Em entrevista com um dos guitarristas da banda, Daniel Santos, mais conhecido pelos amigos como Mudo, ele nos contou o por que da escolha da música “Fools”, escolhida para os representar na seleção para o festival: “Essa música além de ser a faixa de abertura do nosso último lançamento, era necessário que a canção tivesse no máximo 5 minutos, e ela tem exatamente 5 minutos. E as outras faixas do EP são maiores. Também era necessário enviar um vídeo da música e temos um registro bem legal dela do nosso último show em BH, durante o festival Outsiders, realizado em dezembro de 2019. Esse vídeo está também no link para votação.”
Mas e você conhece a Mad Chicken? Não? Então venha conhecer a banda totalmente autoral que nasceu em Arcos e agora tem a oportunidade de tocar nos palcos de um dos maiores festivais do Brasil.
Mad Chicken é uma banda de rock arcoense com alguns trabalhos já gravados e lançados desde 2016, inclusive tendo o último EP "Eggsplosion" lançado pelo selo Abraxas, do Rio de Janeiro, em setembro de 2019. Além de vários shows em Arcos e cidades vizinhas, como Lagoa da Prata e Iguatama, já se apresentaram algumas vezes em Belo Horizonte, a capital mineira.
A banda surgiu no final de 2013, os integrantes Filipe, Daniel, Pedro e André, queriam montar uma banda para comporem músicas próprias, com influência de grunge, punk rock, stoner, sludge metal e outros sons que eles já curtiam na época. Desde o primeiro ensaio a banda esteve focada no som autoral e desta originalidade e personalidade dos membros gravaram um álbum, dois EP’s e um single.
Perguntamos para os garotos da Mad Chicken qual o sonho deles no mundo da música e nos responderam com toda simplicidade e orgulho do trabalho em parceria realizado: “Nosso sonho praticamente já foi realizado, que era produzir, lançar nosso som e saber que o pessoal escuta e muita gente gosta de verdade das músicas! A gente percebe quando toca nos lugares e as pessoas cantam as músicas, realmente o pessoal tem dado muita força e nos motiva a continuar tocando, tentando levar nosso som cada vez mais longe.”
Tocar no Lollapalooza é o sonho de qualquer banda regional, cantar para pessoas de diversos lugares do mundo em um dos maiores e mais renomados festivais brasileiros a sua música autoral é um sonho e então perguntamos como os nossos arcoenses da Mad Chicken se imaginariam tocando naquele palco: “A gente nem imagina como é tocar em um festival desse tamanho. Já tivemos experiência de tocar em palcos grandes, mesmo com outras bandas, mas imagino que essa seria uma experiência sensacional. Digo sobre a experiência no palco, com a estrutura de um festival como esse, porque o restante se acontecer, não vai ser muito diferente, vamos ter que nos virar para ir até lá, pedir folga no trabalho, juntar os equipamentos num carro apertado e ir, como sempre rola com as bandas independentes como nós.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.