Diante de tanto estrago causado pelas fortes chuvas (do dia 13 e 16) em Arcos, o Governo Municipal resolveu por cancelar a festa de momo, previamente anunciada e que aconteceria de 22 a 25 de fevereiro de 2020. 4q2h6k
No início da noite de ontem, segunda-feira, 18, o prefeito Denilson Teixeira foi à Câmara de Vereadores para pronunciar sobre o cancelamento da festividade, que nas redes sociais já havia ganhado respaldo de grande parte de internautas.
Ouça as palavras do prefeito.
Em Estado de Emergência, de acordo com o Decreto assinado pelo prefeito na sexta-feira, 14, a cidade de Arcos vive dias turbulentos, contabilizando muitos estragos causados pelas chuvas.
Mais medidas
O Governo Municipal enviou, para apreciação dos nobres edis, um Projeto de Lei que prevê medidas para auxiliar as famílias que tiveram suas residências invadidas pelas águas das chuvas, sendo a principal delas a isenção de IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), neste momento tão crítico.
Prejuizos
As Secretarias de Integração Social, Saúde, Obras e Planejamento ainda contabilizam os prejuízos, os quais serão informados em números, em breve, para a população.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.