Tudo o que acontece na região de Arcos, você encontra aqui! Notícias das principais ocorrências atendidas pela Polícia Militar diariamente disponibilizadas para você. 6q5y44
Jovem é preso por importunação sexual contra cunhada de 11 anos, em Bambuí/MG
Um jovem, de 22 anos, foi preso pela Polícia Militar, na tarde de quarta-feira (10), após denúncia relatando crime de importunação sexual contra uma criança, de 11 anos, em Bambuí/MG. O endereço do fato não será divulgado.
Segundo informações colhidas pela TV Bambuí, a mãe da criança procurou a PM relatando que em data anterior sua filha, de 11 anos, havia pernoitado na residência de sua outra filha, de idade não informada, e que em determinado momento, aproveitando-se da ausência de sua esposa, o jovem começou a “ar a mão” na genitália da criança.
Diante da denúncia a criança foi encaminhada ao atendimento médico, porém por não haver médico especialista não foi possível confirmar se houve ou não penetração. O Conselho Tutelar foi acionado e irá acompanhar todo o andamento da denúncia.
O jovem, de 22 anos, foi preso em flagrante pelo crime de importunação sexual, com a possibilidade de ser enquadrado no crime de abuso sexual após laudo médico, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Formiga/MG. O suspeito negou o crime.
Fonte: Marco Antônio/TV Bambuí
PRF apreende pasta base de cocaína avaliada em mais de R$ 2,5 milhões em Araxá
Durante a tarde desta quarta-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu grande quantidade de pasta base de cocaína e prendeu um traficante na BR 262, km 677, em Araxá (MG).
Os policiais deram ordem de parada a um veículo Hyundai/HB 20, com placas de Catanduva/SP, cujo condutor dirigia falando ao celular. Durante a abordagem o condutor mostrou nervosismo excessivo e inconsistência nas suas declarações, gerando suspeita da equipe.
Em vistoria minuciosa no interior do automóvel, foi localizado, dentro do , 20 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando pouco mais de 21kg da droga. O prejuízo aos traficantes está estimado em mais de R$ 2,5 milhões.
O condutor disse que pegou o veículo na cidade de Catanduva/SP e o levaria para Pirapora/MG, a pedido de um primo seu.
Diante do fato, o autor foi preso e encaminhado, juntamente com a droga, à Depol. de Araxá/MG.
Fonte: Marco Antônio/TV Bambuí
Um jovem, de 19 anos, foi preso após ameaçar a própria mãe e ferir um policial militar, no último domingo (7) no município de São Gotardo. Durante a ocorrência, ele foi baleado por um dos militares, que também chegou a ser detido, mas foi liberado.
Conforme a Polícia Militar (PM), a equipe foi chamada para atender a um caso de agressão contra mulher. No local, foi constatado que se tratava da mãe do jovem de 19 anos, que contou que o filho havia consumido drogas e bebida alcoólica e estava a ameaçando de morte com um facão. O suspeito fugiu assim que os militares chegaram.
Ainda segundo a PM, enquanto a equipe procurava pelo rapaz em um lote vago, ele apareceu e conseguiu atingir um dos policiais na mão com um golpe de canivete. Após a agressão, outro policial atirou contra o suspeito, que foi atingido no braço esquerdo.
Mesmo ferido, o rapaz tentou fugir novamente, mas foi localizado e contido. Ele levado pelos policiais a uma unidade médica e, após ser liberado, foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, junto com o facão e o canivete.
O policial que ficou ferido também recebeu atendimento médico e recebeu alta em seguida. Ele chegou a ser detido pelo crime militar de lesão corporal, mas foi reconhecida legítima defesa e ele foi liberado. A arma e os carregadores dele utilizados na ação também foram apreendidos e entregues ao 15º Batalhão da PM.
O caso foi encaminhado até a Justiça Militar, onde será investigado e o militar irá responder em liberdade.
À PM, a mãe do suspeito afirmou que ele é muito perigoso e agressivo e que sempre ameaça familiares que moram com ele.
Fonte: Marco Antônio/TV Bambuí
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.