Duas ocorrências de destaque foram registradas no fim de semana na área da 241ª Companhia PM. Uma delas foi ontem (05), na cidade de Bambuí, quando os militares receberam denúncias sobre um cidadão de 64 anos estar ameaçando outro homem, de 58, com uma arma de fogo, no interior de um bar no bairro Sagrado Coração de Jesus. Rapidamente a equipe policial se deslocou e durante a busca pessoal, encontrou na cintura do suspeito um revólver calibre 32, contendo três munições intactas. Informações davam conta que no dia anterior ele teria efetuado disparos na porta da casa da vítima, ameaçando-a de morte. O autor foi preso em flagrante e a arma e munições apreendidas, sendo encaminhados à delegacia de Formiga. 6652z
A outra ocorrência, também registrada no domingo (05), foi na cidade de Medeiros. Durante operação ‘Batida Policial’, militares abordaram um cidadão de 19 anos e encontraram com ele um cigarro de maconha e R$ 204,00 em dinheiro. Como o suspeito possui agens pela polícia, foram realizadas diligências para a apreensão de mais drogas e, espontaneamente, o autor indicou onde estariam escondidas outras porções de substância entorpecente e uma arma de fogo, sendo encontrados em seguida: uma espingarda calibre 22 e onze munições intactas do mesmo calibre, sete tabletes de maconha, uma balança de precisão, um facão e um canivete usado para fracionar drogas. Todo o material e o autor foram encaminhados à delegacia de Formiga.
Além desses casos, houve registros de ameaça, atrito verbal e infrações de trânsito na área da Companhia.
Especificamente em Arcos, somente houve registros de ocorrências habituais no fim de semana
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.