Tudo o que acontece na região de Arcos, você encontra aqui! Notícias das principais ocorrências atendidas pela Polícia Militar diariamente disponibilizadas para você. 6q5y44
Uma adolescente de 16 anos foi encontrada desacordada no Bairro Campina Verde, em Divinópolis. Segundo a Polícia Militar (PM), ela disse ter sido forçada a manter relações sexuais com um rapaz de 22 anos, que faz uso de tornozeleira eletrônica e foi preso. O caso foi registrado no domingo (19) e divulgado nesta segunda-feira (20).
A PM disse que a adolescente foi encontrada com marcas de violência sexual, mas não foi informado se ela ou por exame de corpo de delito. Em nota, a Polícia Civil informou que assim que foi comunicada da ocorrência, deu início à apuração dos fatos e instaurou inquérito para identificar se houve crime. Ainda segundo a Civil, a adolescente e suspeito foram ouvidos; o rapaz negou a prática criminosa. A polícia não ratificou a prisão porque não houve flagrante.
A adolescente foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que explicou ter sido acionado para um atendimento na Rua Asa Delta, no Bairro Campina Verde. Ela estava caída ao solo, sonolenta e letárgica, sendo encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA) e, em seguida, transferida para o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) onde foi medicada e liberada.
Durante rastreamento os policiais localizaram o suspeito e o prenderam. Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil.
Fonte: g1.globo.com
Homem inabilitado é preso com drogas e sem cinto na MG-164, em Itapecerica
Um homem de 48 anos foi preso na manhã desta terça-feira (21), na altura do km 248 da MG-164, em Itapecerica.
Durante uma blitz, policiais rodoviários de Formiga abordaram uma caminhonete VW/Saveiro, emplacada em Pará de Minas, que estava transitando de Itapecerica para Camacho.
O indivíduo, natural e residente em Pará de Minas, não utilizava o cinto de segurança e relatou ser inabilitado.
Durante a abordagem, os policiais perceberam o nervosismo do suspeito e, ao ser realizada busca pessoal no interior do veículo, foram localizadas no interior do porta luvas 10 pedras de crack e a quantia de R$ 54,80.
O homem foi preso e as substâncias apreendidas, juntamente com o celular do homem, que foi encaminhado para a Delegacia de Itapecerica.
O veículo não foi apreendido por falta de guincho disponível no município, contudo, o homem que já tem agem de uso e consumo de drogas, ainda foi autuado em R$ 1.075,64
Fonte: ultimasnoticias.inf.br
Um vídeo que circula na internet mostra um motociclista ando a mão no corpo de uma jovem, de 19 anos, enquanto ela atravessava a rua em Itaúna (veja acima). As imagens foram confirmadas ao g1 pela Polícia Militar (PM) nesta terça-feira (21). A jovem procurou a delegacia na segunda-feira (20) e registrou boletim de ocorrência (B.O) pelo crime de importunação sexual. Confira abaixo as penalidades caso seja configurado crime.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil nesta terça-feira para saber se o fato será investigado, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem. O nome da jovem não foi divulgado, por isso não foi possível fazer contato.
Conforme Boletim de Ocorrência, a jovem relatou que caminhava pela Rua Otávio de Brito, no Bairro Nogueirinha, por volta das 19h35 de segunda-feira quando um indivíduo em uma motocicleta se aproximou por trás dela e com um das mãos a apertou na região das nádegas.
Ainda segundo o relato, a vítima ficou assustada e não soube rear mais informações. A PM solicita a quem tiver informações que possam auxiliar no esclarecimento do delito que denuncie pelo 190, o Disque Denúncia Unificado (DDU 181) ou diretamente na unidade policial.
As imagens mostram o momento em que o motociclista se aproxima da jovem que atravessava a rua e a a mão no corpo dela. Pelo vídeo é possível ver também a reação de susto da jovem, que olha para o autor sem entender a situação.
Após o ocorrido, o motociclista fez a volta na rua, foi embora e a jovem seguiu pela rua.
A PM disse que pelas imagens, foi possível verificar que a motocicleta é cinza ou prata, o autor é branco e trajava calça jeans na cor azul, capacete cor preto e uma bolsa em formato triangular às costas.
De acordo com a Lei de Importunação Sexual, sancionada em setembro de 2018, se caracteriza como crime a realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem o consentimento, como toques inapropriados ou beijos "roubados", por exemplo. A importunação sexual difere do assédio sexual, que se baseia em uma relação de hierarquia e subordinação entre a vítima e o agressor.
Quem pratica casos enquadrados como importunação sexual poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.
Fonte: g1.globo.com
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.