Na manhã de hoje (05), por volta das 08:10h, durante blitz de trânsito Educativa, os Militares fizeram a abordagem de um veículo Fiat, conduzido por um homem de 54 anos tendo como ageiro outro homem também de 54 anos. Os autores se mostraram bastante nervosos com a abordagem gerando assim suspeição. A ação ocorreu na MG-050, KM 128 em Divinópolis 5d254b
Durante os procedimentos os Militares constataram que os autores estavam transportando aproximadamente 400 kg de carne bovina. Indagados a respeito os autores entraram em contradições diversas sobre a procedência da carne. Foi verificado ainda que o veículo estava com sinal identificador adulterado (chassi).
Os Militares conseguiram identificar a pessoa que forneceu o produto sendo ele já envolvido com furto de gado na região de Nova Serrana.
Assim os autores foram presos, e o veículo apreendido. Foi acionado o IMA que adotou as providencias com referência ao produto, sendo a carne descartada no aterro sanitário de Carmo do Cajuru.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.