Na manhã de sexta-feira (15), policiais militares compareceram ao bairro Cruzeiro, onde três homens disseram que os seus carros haviam sido incendiados por um cidadão não identificado. Os veículos estavam estacionados em via pública e tiveram danos generalizados pelo fogo. O autor também ateou fogo num loteamento próximo ao Colégio Losango e é suspeito de também ter incendiado uma carreta em via pública. Imagens e demais informações foram colhidas e seguiram junto à ocorrência para a identificação do responsável pelos crimes. A Polícia Civil deve investigar o caso. 1i6a1b
Já no sábado (16), por volta das 20h30, a PM foi acionada a comparecer no bairro Grajaú, onde duas mulheres alegaram que a mãe delas, de 69 anos, sofre de ‘mal de alzheimer’ apresentava várias lesões pelo corpo e que o responsável seria o marido, que é pai das solicitantes. Ele tem 79 anos e não estava no local. A vítima havia sido encaminhada ao hospital por ter ado mal instantes atrás. Os militares orientaram as solicitantes sobre as providências a serem tomadas no âmbito judicial.
No período também foram registradas ocorrências de estelionato, infrações de trânsito, ameaça e uso e consumo de drogas. Ao todo foram cerca de 30 ocorrências no fim de semana em Arcos.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.