Foi preso neste sábado, 21, o suspeito de espancar e provocar a morte de um senhor de 56 anos, mais conhecido como “Lopes”. Ele morreu após ser agredido em sua casa, na rua Vereador João Veloso, no centro de Arcos, na segunda-feira dia 16 de outubro. 2u5a2o
As investigações da Polícia Civil apontaram para um homem de 22 anos, natural de Belo Horizonte, que estava trabalhando em Arcos, que morava e alugava uma casa nos fundos da casa da vítima. De acordo com o Delegado da Polícia Civil Dr. Patrick Carvalho, o suspeito confessou parcialmente a autoria dos fatos, alegando desacordo em relação aos pagamentos dos aluguéis, porém, segundo o delegado, existem algumas informações que ainda precisam ser confirmadas através dos laudos periciais e de necropsia.
“Ainda não é possível saber quais instrumentos foram utilizados para ferir a vítima e também confirmar se houve e participação de outras pessoas nos crimes. Todas estas informações estão sendo apuradas ao longo da investigação”. Informou o Delegado. A prisão do suspeito é temporária (30 dias) e o delegado disse que espera concluir todos os procedimentos dentro deste prazo.
De acordo com as primeiras informações, “Lopes” morava sozinho e foi encontrado, na segunda-feira, por familiares, gravemente ferido, com ferimentos no tórax, na face, nas mãos e joelhos. Ele foi socorrido, ficando internado e veio a óbito, na quinta-feira (19).
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.