Neste episódio do podcast, Evaldo Rui de Oliveira, professor e historiador, nos leva a refletir sobre a importância do patrimônio cultural e coletivo em nossa sociedade. Ele explora as diferenças entre patrimônio pessoal, coletivo e cultural, destacando como o Brasil precisa aprender a cultivar e defender seu patrimônio coletivo. 565o21
Evaldo também discute o conceito de memória afetiva e como ela está relacionada ao patrimônio cultural. Além disso, ele explica os processos de inventariar, tombamento e registro de bens patrimoniais coletivos.
O entrevistador Rodrigo Cardoso abordou um caso específico em Arcos, onde um casarão histórico foi parcialmente demolido. Evaldo argumenta que a preservação desse bem é fundamental para a memória coletiva do povo de Arcos.
Confira essa conversa importante sobre a preservação do nosso patrimônio cultural e coletivo no nosso canal do YouTube e aproveite para se inscrever!
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.