A Casa de Cultura, sob a direção de Adriano Ribeiro, será a sede do 2° Campeonato de Xadrez de Arcos, versão 2025, em julho próximo. Em seu 1° e inédito campeonato ano ado, tivemos como o primeiro campeão o talentoso enxadrista Pedro Alcântara, arcoense residente em Itaúna, onde é funcionário público concursado na Câmara Municipal. 4p5q36
Para a edição deste ano, o organizador e árbitro Walter Ferreira Júnior, dividiu o evento em 2 categorias, a saber: a primeira na categoria Absoluto e outra na qual participarão enxadristas feminino, menores de 14 e 12 anos. Valiosa premiação em medalhas será destinada aos 1° lugares nas respectivas categorias, bem como medalhas de participação especial, além de certificados.
O campeonato 2025 é aberto aos enxadristas de Arcos, mais convidados das cidades de: Bambuí, Oliveira, Itaúna, Pains, Lagoa da Prata, Formiga, Bom Despacho, Cláudio, Divinópolis e Japaraiba, não se limitando somente a xadrezistas da cidade, mas sim da região centro-oeste.
Maiores informações poderão ser obtidas com Walter Ferreira Júnior pelo WhatsApp (37) 99947-5253.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?
A equipe destacou-se e trouxe para Arcos dois cinturões e 17 medalhas, mostrando que talento e determinação são marcas registradas do time. Esses resultados reforçam a importância do esporte na transformação social e no incentivo a novos atletas.