Um homem de 39 anos, suspeito de abusar da filha de 6 anos durante uma transmissão ao vivo na internet, foi preso na manhã desta terça-feira (26), na região de Pará de Minas. A ação ocorreu em conjunto com os policiais civis de Minas Gerais e Goiás; o celular dele e um caderno da vítima foram apreendidos. De acordo com a Civil, o homem confessou a autoria dos vídeos. 615o4m
Segundo o delegado de Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno, a transmissão dos abusos e cenas de nudez da menina foi vista por uma testemunha, que registrou o corrido, e fez a denúncia na Delegacia de Crimes Cibernéticos em Goiânia, no Estado de Goiás.
O delegado informou que, por se tratar de crime relacionado à uma criança, as informações foram readas de forma restrita, para não comprometer ainda mais a vítima.
Durante coletiva de imprensa nesta tarde, a Polícia Civil informou que o homem realizou uma transmissão ao vivo, por meio de um aplicativo na internet que não foi informado, onde exibia a filha nua e no decorrer da transmissão ocorreram abusos sexuais. A Polícia afirmou ainda que na foto de perfil do suspeito no aplicativo, está uma imagem na qual ele aparece beijando a boca da menina.
A Civil investiga se ocorreram outras transmissões semelhantes, além de divulgação de outros conteúdos de nudez e pornografia infantil.
Segundo o delegado Carlos Henrique, o homem recebia criptomoedas, que podem ser convertidas para o Real, pela divulgação do conteúdo de nudez da filha, ou seja, ele era remunerado por meio de pagamento virtual para divulgar as cenas de abusos contra a menina.
O homem foi preso nesta terça-feira (26) no local de trabalho e durante interrogatório, confessou o crime. Segundo a Polícia Civil, a mãe da criança não morava com a filha. Ela mora em outra cidade enquanto a menina vivia apenas com o pai.
“Questionado sobre os fatos, o pai da criança confessou a autoria dos vídeos. Ao final do inquérito, ele poderá ser indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável e satisfação de lascívia mediante presença de criança”, informou o delegado Douglas Barcelos, responsável pelas investigações na Delegacia Regional em Pará de Minas.
A menina foi encaminhada para o Conselho Tutelar, que ficou responsável por tomar as medidas de segurança em relação à vítima.
Celular do suspeito e caderno da vítima foram apreendidos — Foto: Polícia Civil/Divulgação
De acordo com os delegados de MG e de GO, além dos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que atentaram contra a integridade da criança, com previsão de até oito anos de reclusão, o homem responderá por estupro de vulnerável, cuja a pena varia de 10 a 20 anos.
"É um caso com reiteração de conduta delituosa, o que aumenta a pena. Só ao final de toda investigação, da denúncia do Ministério Público (MP) para podermos chegar a uma pena conclusiva, já que são vários crimes", disse a delegada Sabrina Leles de Lima, da Polícia Civil de Goiás.
G1 CENTRO OESTE
A ação, que ocorreu em uma indústria de Divinópolis, contou com a presença de autoridades da Polícia Civil, do Ministério Público e da Vigilância Sanitária, além do apoio operacional de unidades especializadas.
Os novos brigadistas escolares aprenderam técnicas essenciais de primeiros socorros e combate a incêndios. A iniciativa reforça a cultura de segurança no ambiente escolar, garantindo mais preparo para emergências.
O programa incentiva a inclusão e independência financeira das mães solo, garantindo oportunidades de emprego e apoio social. Além disso, busca reduzir desigualdades e oferecer condições para que essas mulheres tenham mais estabilidade e autonomia.
A Câmara Municipal de Arcos aprovou uma campanha para orientar idosos contra golpes digitais, garantindo mais segurança na internet e no comércio eletrônico. A medida busca prevenir fraudes e ensinar como agir caso sejam vítimas.
O PL foi aprovado em votação única e exige placas informativas nas UBS para garantir o claro aos serviços médicos. A medida melhora a transparência e organização ao informar especialidades, horários de atendimento e canais de comunicação.
O Pelotão de Bombeiros de Arcos realizou uma palestra sobre segurança no trânsito, destacando prevenção, uso correto de equipamentos e dados preocupantes como parte do “Maio Amarelo”.
Um cabo de alta tensão rompeu em uma via movimentada de Arcos, colocando pedestres e motoristas em perigo. Com a ação imediata da CEMIG, o risco foi eliminado e ninguém ficou ferido, mas o alerta para situações como essa continua.
Uma carreta carregada de cimento tombou em Arcos, bloqueando a via e derrubando uma árvore, mobilizando bombeiros e policiais em uma operação ágil para liberar a pista.
O Festival Estação Outono de Arcos reuniu mais de 3 mil pessoas em uma noite marcante, com música, gastronomia e solidariedade. Com excelente organização e apoio da comunidade, o evento se destaca como um dos maiores e mais empáticos da região.