Caro leitor, você acredita que apenas o nosso planeta Terra pode ser habitado? 3ga5g
O mestre Jesus quando esteve aqui na Terra, nos deixou inúmeros ensinamentos e um deles nós encontramos na agem bíblica do evangelista João:
Nesta agem Ele vem nos dizer, que existem não somente o planeta Terra como habitat, mas existem também vários outros. Em O Livro dos Espíritos encontramos o seguinte comentário:
Nada, aliás, nem no volume, nem na constituição física da Terra pode levar-nos à suposição de que só ela goze do privilégio de ser habitada, com exclusão de tantos milhares de mundos semelhantes. (2)
Já na obra O Evangelho Segundo Espiritismo, Allan Kardec pontua da seguinte forma:
A casa do Pai é o Universo. As diferentes moradas são os mundos que circulam no espaço infinito e oferecem, aos Espíritos que neles encarnam, estações apropriadas ao seu adiantamento. (3)
A questão 172, de O Livro dos Espíritos nos esclarece também que as reencarnações sucessivas do Espírito não ocorrem somente na Terra, e podem ser também em outros mundos habitados do Universo. E na questão 173, complementa que só ocorrem várias existências em um mesmo planeta quando o Espírito “(...) não avançou bastante para ar a um mundo superior.”
Na visão espírita, o Universo foi criado de uma substância primitiva, o fluído cósmico universal ou matéria cósmica primitiva, como esclarece o Espírito Galileu, em mensagem ditada a Sociedade Espírita de Paris. Caso deseje aprofundar o estudo acerca desta temática, encontrarão no capítulo 6, item 17 da obra A Gênese, detalhes sobre a formação dos mundos, segundo a doutrina espírita.
Elucidando mais sobre o tema, finalizo com um trecho do livro Cartas de uma Morta, psicografado por nosso saudoso Chico Xavier:
Nossa vida aqui é o prolongamento da vida humana. Não existem vazios no Universo. Todas as zonas interplanetárias estão repletas de vida em suas manifestações multiformes. Uma gota de água encerra um universo infinitesimal onde uma grande humanidade microscópica vive, trabalha e palpita.
Se Deus se conserva inatingível ao nosso entendimento atual, porquanto não podemos concebê-lo segundo a nossa individualidade, único índice que possuímos para apreciar os outros, também a Vida como manifestação de sua divindade ainda não é compreendida por nós, em toda a intensidade de suas grandezas multiformes.
Aqui desenrolam-se as nossas atividades, a maneira dos homens, e nessa segunda zona onde me encontro e aguardo oportunidade feliz para reencarnar-me na Terra, apenas observo é que os homens são mais aperfeiçoados em seu modo de sentir, considerando-se totalmente eliminada a hipótese de guerras e dizimações de quais horas. Há mais impulso de fraternidade nestes núcleos de seres, onde se agitam os sentimentos humanos em sua generalidade.(4)
Querido leitor, desejo a você uma excelente semana.
Abraço fraterno! Luz e Paz!
Vanessa Rosa
Centro Espírita Bezerra de Menezes
Rua Olegário Rabelo, nº 455, Bairro Brasília, Arcos/MG
Reuniões Públicas às terças feiras às 20hs e às quintas feiras às 19:30hs.
Aos sábados: Evangelização infantil e Escola de pais às 09:30hs; às 17h Campanha do Quilo e às 18:30hs Mocidade espírita.
Referências:
1 JOÃO 14:2-4:
2 KARDEC, Allan. O Livro dos Espíritos. Questão 55-comentário.
3 KARDEC, Allan. O evangelho segundo o espiritismo. Cap. III, item 2.
4 XAVIER, F.C. Cartas de uma Morta. Capítulo 110. 17º Ed, São Paulo: Lake,2016.
Fonte da imagem: Disponível em https://pixabay.com/pt/illustrations/terra-globo-planeta- espaço-1980467/
Rua Olegário Rabelo, nº 455, Bairro Brasília, Arcos/MG
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?