Nesta quarta (30) começa o melhor da culinária mineira e local, apresentando os famosos pratos típicos da nossa região e celebrando os nossos Patrimônios Culturais. 1a3n65
O evento terá comidas típicas mineiras, apresentações artísticas nacionais, regionais e folclóricas divididos em palco principal e palco alternativo na Praça da Matriz.
O evento não é apenas uma celebração, mas também uma oportunidade para discutir e reafirmar a história da cidade. Ele transformará a praça em um espaço cultural vibrante, onde a população poderá desfrutar de grandes shows e momentos de felicidade.
A festa, que já possui uma história consolidada na região, está em sua quarta edição da parte gastronômica e tem o objetivo de valorizar as tradições e a identidade do "mineiro mais mineiro", reafirmando a autenticidade de Minas Gerais.
Para enfatizar sua importância cultural e a necessidade de que ele represente a memória afetiva e as tradições locais, o festival será impregnado de cultura, remetendo à memória e às tradições da comunidade, como o jeitinho de ser dos moradores de Arcos, que inclui elementos como o fogão, o forno e as brincadeiras.
E para reforçar a identidade local, foi sugerido explorar os prédios históricos da cidade. Foram listadas várias edificações que são marcos regulatórios e representam a história de Arcos.
Outro importante momento cultural será dado com ênfase especial para o palco alternativo, que abrigará manifestações culturais de grande relevância para a identidade local com a participação dos artistas locais e as manifestações culturais tradicionais, como capoeira, folia de reis e congado, que integram o patrimônio imaterial da região e que enriquecem o festival
O evento contará com uma série de apresentações musicais variadas e ecléticas, que se desdobrarão ao longo dos dias.
Além disto, medidas como o não impedimento das vias e pré-montagem das barracas em outro local, marcou esta edição como um salto na organização, uma vez que o trânsito pode fluir sem a necessidade de impedimento por várias semanas, trazendo transtornos para a população e comerciantes locais.
A festa está preparada para receber pessoas de todas as idades, destacando a segurança pública rigorosa implementada para garantir o bem-estar de todos os visitantes.
Venha e traga sua família para curtir este grande evento.
O evento retorna para sua 6ª edição, reafirmando sua importância para a música independente de Arcos e região. Com entrada gratuita e espírito de resistência, o festival será mais do que um evento, será um grito pela valorização da cultura autoral.
O campeonato acontecerá em julho na Casa de Cultura, reunindo enxadristas da cidade e convidados de toda a região. Com premiações especiais e duas categorias de disputa, o evento promete ser um grande encontro de estratégia e talento no tabuleiro!
Já tentou resolver um problema com um robô e só encontrou respostas prontas? Por que empresas ainda ignoram a frustração de quem só quer ser ouvido?