115f2o
Na tarde desta sexta-feira (04) um homem de 34 anos ficou gravemente ferido após uma explosão de fábrica de fogos em Lagoa da Prata. A vítima estava em uma casinha de produção em meio ao mato, que ficou totalmente destruída após todo o local explodir.
A central de regulação do SAMU Oeste recebeu o chamado às 13:42h, para atendimento de uma explosão, em uma fábrica de fogos, na Comunidade de Martins Guimarães, na cidade de Lagoa da Prata. Havia apenas o homem no local, ele teve queimaduras de 2° e 3° grau em 90% da superfície corpórea, inclusive face e vias aéreas. Um ferimento grave proveniente da explosão no flanco esquerdo.
Foram empenhadas as Unidades de e Básico (USB) de Lagoa da Prata e Unidade de e Avançado (USA) de Luz. Além de pedido de apoio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros.
O homem foi inicialmente atendido pela equipe da USB que chegou primeiro ao local e atendeu o homem com as graves queimaduras por todo o corpo, foi sedado e entubado no local. O médico da USA de Luz tripulou a USB até o campo que o Arcanjo 04 do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) já aguardava o paciente que foi encaminhado pelo helicóptero para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.
Iniciativa engaja crianças e adolescentes na reflexão sobre a preservação do planeta, com premiação para alunos, escolas e professores.
A ação, que ocorreu em uma indústria de Divinópolis, contou com a presença de autoridades da Polícia Civil, do Ministério Público e da Vigilância Sanitária, além do apoio operacional de unidades especializadas.
Os novos brigadistas escolares aprenderam técnicas essenciais de primeiros socorros e combate a incêndios. A iniciativa reforça a cultura de segurança no ambiente escolar, garantindo mais preparo para emergências.
O programa incentiva a inclusão e independência financeira das mães solo, garantindo oportunidades de emprego e apoio social. Além disso, busca reduzir desigualdades e oferecer condições para que essas mulheres tenham mais estabilidade e autonomia.
A Câmara Municipal de Arcos aprovou uma campanha para orientar idosos contra golpes digitais, garantindo mais segurança na internet e no comércio eletrônico. A medida busca prevenir fraudes e ensinar como agir caso sejam vítimas.
O PL foi aprovado em votação única e exige placas informativas nas UBS para garantir o claro aos serviços médicos. A medida melhora a transparência e organização ao informar especialidades, horários de atendimento e canais de comunicação.
O Pelotão de Bombeiros de Arcos realizou uma palestra sobre segurança no trânsito, destacando prevenção, uso correto de equipamentos e dados preocupantes como parte do “Maio Amarelo”.
Um cabo de alta tensão rompeu em uma via movimentada de Arcos, colocando pedestres e motoristas em perigo. Com a ação imediata da CEMIG, o risco foi eliminado e ninguém ficou ferido, mas o alerta para situações como essa continua.
Uma carreta carregada de cimento tombou em Arcos, bloqueando a via e derrubando uma árvore, mobilizando bombeiros e policiais em uma operação ágil para liberar a pista.