Na tarde de sexta-feira (29), um acidente de trânsito entre dois automóveis movimentou o cruzamento das ruas João Falco e Henrique Alves, bairro Calcita. O fato ocorreu por volta das 14 horas e deixou ferido um homem de 30 anos, com escoriações no braço e joelho direito. O condutor do outro carro, de 38 anos não se feriu. As providências policiais foram tomadas e o trânsito liberado no local, sem grandes problemas. Tudo indica que a colisão transversal se deu por falta de atenção de ambas as partes, visto que há sinalização no local. 2542y
Na manhã de sábado (30), após um rápido e eficaz rastreamento, a Polícia Militar conseguiu recuperar R$ 2.230,00 em dinheiro que haviam sido furtados de um homem no pronto atendimento municipal enquanto ele fazia o cadastro para ser atendido. A autora do furto, uma mulher de 49 anos, foi presa em flagrante logo depois do crime. De acordo com testemunhas, a mulher se aproveitou do descuido da vítima, de 57 anos, que deixou a carteira sobre o balcão, na sala de recepção do hospital. A autora, que foi encontrada e detida em casa, confessou a participação no delito. Ela foi conduzida à delegacia de Formiga, juntamente com o dinheiro recuperado, ficando sob responsabilidade da Polícia Civil para as demais providências.
Já na madrugada de domingo (31), um desentendimento entre dois homens no bairro Calcita terminou com um deles ferido na mão. De acordo com a vítima, os dois estavam juntos numa casa, fazendo uso de bebida alcoólica, quando uma discussão ocorreu, motivando a briga. O cidadão sofreu um corte na mão, foi medicado no pronto atendimento municipal e, em seguida, liberado. O autor fugiu do local após a infração penal.
E às 06h da manhã de hoje (01), militares compareceram a uma padaria situada à avenida Progresso, bairro Olaria, onde a proprietária disse que alguém havia arrombado um dos cômodos e furtado um botijão de gás. Foi feito a coleta de informações e os militares chegaram ao autor do furto, um ex-presidiário de 33 anos que tem várias agens pela polícia pelo mesmo tipo de crime. Ele foi preso e conduzido à delegacia. O botijão recuperado também seguiu para a Polícia Civil para restituição ao verdadeiro dono.
Os novos brigadistas escolares aprenderam técnicas essenciais de primeiros socorros e combate a incêndios. A iniciativa reforça a cultura de segurança no ambiente escolar, garantindo mais preparo para emergências.
O programa incentiva a inclusão e independência financeira das mães solo, garantindo oportunidades de emprego e apoio social. Além disso, busca reduzir desigualdades e oferecer condições para que essas mulheres tenham mais estabilidade e autonomia.
A Câmara Municipal de Arcos aprovou uma campanha para orientar idosos contra golpes digitais, garantindo mais segurança na internet e no comércio eletrônico. A medida busca prevenir fraudes e ensinar como agir caso sejam vítimas.
O PL foi aprovado em votação única e exige placas informativas nas UBS para garantir o claro aos serviços médicos. A medida melhora a transparência e organização ao informar especialidades, horários de atendimento e canais de comunicação.
O Pelotão de Bombeiros de Arcos realizou uma palestra sobre segurança no trânsito, destacando prevenção, uso correto de equipamentos e dados preocupantes como parte do “Maio Amarelo”.
Um cabo de alta tensão rompeu em uma via movimentada de Arcos, colocando pedestres e motoristas em perigo. Com a ação imediata da CEMIG, o risco foi eliminado e ninguém ficou ferido, mas o alerta para situações como essa continua.
Uma carreta carregada de cimento tombou em Arcos, bloqueando a via e derrubando uma árvore, mobilizando bombeiros e policiais em uma operação ágil para liberar a pista.
O Festival Estação Outono de Arcos reuniu mais de 3 mil pessoas em uma noite marcante, com música, gastronomia e solidariedade. Com excelente organização e apoio da comunidade, o evento se destaca como um dos maiores e mais empáticos da região.