Em Formiga, um homem, de aproximadamente, 30 anos foi agredido em sua residência nesta terça-feira (17), onde algumas pessoas entraram na casa do rapaz e o espancaram. 4t866
Segundo informações do jornal Tribuna, o motivo das agressões foi o fato de o homem ter sido denunciando através das redes sociais por assédio de vulnerável pela internet.
De acordo com a mãe da criança, o rapaz fez sexo virtual com o menor, enviou fotos pornográficas e chegou a marcar um encontro.
Como de costume, a mãe foi averiguar o que a criança fazia nas redes sociais e descobriu o assédio. Com isso, procurou a Polícia Civil para fazer a denúncia com as provas colhidas no celular do menor.
A delegada de Orientação e Proteção à Família, Luciana Souza, relatou que recebeu a denúncia de pedofilia, nesta segunda-feira (15), que acontecia no perfil da criança na internet. O registro do crime foi feito e as investigações ainda estão na fase inicial. O suspeito foi ouvido e liberado, já que não ouve o flagrante. Mas ainda de acordo com a delegada, as investigações continuam.
Os novos brigadistas escolares aprenderam técnicas essenciais de primeiros socorros e combate a incêndios. A iniciativa reforça a cultura de segurança no ambiente escolar, garantindo mais preparo para emergências.
O programa incentiva a inclusão e independência financeira das mães solo, garantindo oportunidades de emprego e apoio social. Além disso, busca reduzir desigualdades e oferecer condições para que essas mulheres tenham mais estabilidade e autonomia.
A Câmara Municipal de Arcos aprovou uma campanha para orientar idosos contra golpes digitais, garantindo mais segurança na internet e no comércio eletrônico. A medida busca prevenir fraudes e ensinar como agir caso sejam vítimas.
O PL foi aprovado em votação única e exige placas informativas nas UBS para garantir o claro aos serviços médicos. A medida melhora a transparência e organização ao informar especialidades, horários de atendimento e canais de comunicação.
O Pelotão de Bombeiros de Arcos realizou uma palestra sobre segurança no trânsito, destacando prevenção, uso correto de equipamentos e dados preocupantes como parte do “Maio Amarelo”.
Um cabo de alta tensão rompeu em uma via movimentada de Arcos, colocando pedestres e motoristas em perigo. Com a ação imediata da CEMIG, o risco foi eliminado e ninguém ficou ferido, mas o alerta para situações como essa continua.
Uma carreta carregada de cimento tombou em Arcos, bloqueando a via e derrubando uma árvore, mobilizando bombeiros e policiais em uma operação ágil para liberar a pista.
O Festival Estação Outono de Arcos reuniu mais de 3 mil pessoas em uma noite marcante, com música, gastronomia e solidariedade. Com excelente organização e apoio da comunidade, o evento se destaca como um dos maiores e mais empáticos da região.