Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida em um sítio, em Itaúna. A droga é proveniente do Paraguai e “alimentaria” o narcotráfico na capital mineira e na região Metropolitana. 3yd1
A Polícia Civil chegou até o carregamento após uma investigação sobre furto, roubo, adulteração e receptação de veículos, que começou há cerca de quatro meses.
Um jovem, de 26 anos, foi preso. Dois veículos foram apreendidos. A droga foi encontrada na quarta-feira (9). No entanto, a corporação apresentou o resultado da investigação, nesta quinta-feira (10).
““Um dos veículos apreendidos na operação, uma caminhonete, foi roubada em janeiro deste ano, em Contagem, e estava com placa clonada. Nele, a droga já estava sendo armazenada, pronta para distribuição, momento em que os policiais civis interviram. Outro carro, um automóvel de eio, também de origem suspeita, foi apreendido na operação”, detalhou o delegado à frente das investigações, Domiciano Monteiro.
Dono do sítio era integrante da organização criminosa
Ainda de acordo com a polícia, o dono do sítio era responsável por fornecer o local para armazenar a droga e pela distribuição. Ao ser preso, ele preferiu não falar sobre a origem das barras de maconha.
Segundo as investigações, o homem preso é suspeito de ser responsável pelo armazenamento da droga em diferentes pontos a mando do grupo criminoso. Ele foi autuado por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça no sistema prisional. As investigações vão continuar para identificar outros possíveis integrantes da organização criminosa.
Fonte: O Tempo
Durante patrulhamento na madrugada desta sexta-feira (11), uma guarnição da PM abordou um jovem de 20 anos em uma motocicleta Honda CG 150, trafegando pelo bairro Souza e Silva, em Formiga.
De acordo com a Polícia Militar, foi constatado que o condutor apresentava olhos vermelhos, sonolência e odor característico de quem havia utilizado substância entorpecente.
Em conversa com o motociclista, ele assumiu ter feito o uso de maconha.
Diante dos fatos, a motocicleta foi retida no local até a chegada de um condutor habitado, para o qual o veículo foi entregue.
A CNH do jovem foi recolhida e apresentada à autoridade de trânsito, na delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Últimas Notícias
A ação, que ocorreu em uma indústria de Divinópolis, contou com a presença de autoridades da Polícia Civil, do Ministério Público e da Vigilância Sanitária, além do apoio operacional de unidades especializadas.
Os novos brigadistas escolares aprenderam técnicas essenciais de primeiros socorros e combate a incêndios. A iniciativa reforça a cultura de segurança no ambiente escolar, garantindo mais preparo para emergências.
O programa incentiva a inclusão e independência financeira das mães solo, garantindo oportunidades de emprego e apoio social. Além disso, busca reduzir desigualdades e oferecer condições para que essas mulheres tenham mais estabilidade e autonomia.
A Câmara Municipal de Arcos aprovou uma campanha para orientar idosos contra golpes digitais, garantindo mais segurança na internet e no comércio eletrônico. A medida busca prevenir fraudes e ensinar como agir caso sejam vítimas.
O PL foi aprovado em votação única e exige placas informativas nas UBS para garantir o claro aos serviços médicos. A medida melhora a transparência e organização ao informar especialidades, horários de atendimento e canais de comunicação.
O Pelotão de Bombeiros de Arcos realizou uma palestra sobre segurança no trânsito, destacando prevenção, uso correto de equipamentos e dados preocupantes como parte do “Maio Amarelo”.
Um cabo de alta tensão rompeu em uma via movimentada de Arcos, colocando pedestres e motoristas em perigo. Com a ação imediata da CEMIG, o risco foi eliminado e ninguém ficou ferido, mas o alerta para situações como essa continua.
Uma carreta carregada de cimento tombou em Arcos, bloqueando a via e derrubando uma árvore, mobilizando bombeiros e policiais em uma operação ágil para liberar a pista.
O Festival Estação Outono de Arcos reuniu mais de 3 mil pessoas em uma noite marcante, com música, gastronomia e solidariedade. Com excelente organização e apoio da comunidade, o evento se destaca como um dos maiores e mais empáticos da região.