A Prefeitura de Arcos, por meio do Setor de Controle de Zoonoses, informa que a Campanha de Vacinação Antirrábica está próxima do fim. Para que a população pudesse ter o facilitado ao serviço, a equipe coordenada por Silvério Macedo da Cunha vacinou durante a campanha nos bairros, comunidades e zona rural, conforme programação divulgada. pe29
Foram imunizados cerca de 80% da população canina e felina. Todavia, Silvério alerta que a meta de 100% precisa ser batida, e conta que a efetividade só será alcançada caso todos os animais recebam a vacina. “A raiva é uma doença séria, porque a taxa de mortalidade chega a 100%, e é transmitida do animal para o homem. A vacina tem uma eficácia muito grande!”, informa o coordenador.
Caso o tutor não tenha tido o à vacinação do seu animal, a informação mais recente é de que as doses estão disponíveis, bastando levá-lo ao setor de Zoonoses para receber a aplicação. O endereço é Avenida João Vaz Sobrinho (Avenida Sanitária, trecho II), número 817, com horário de funcionamento de 07h às 11h30 e 12h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. Telefone: 37-3351-3771.
Importante
Podem ser vacinados cães e gatos acima de 3 meses. A vacina não possui contraindicação.
O Setor de Zoonoses pede que os tutores de animais grandes e bravos, levem-nos com coleira e focinheira, como medida de segurança.
Os novos brigadistas escolares aprenderam técnicas essenciais de primeiros socorros e combate a incêndios. A iniciativa reforça a cultura de segurança no ambiente escolar, garantindo mais preparo para emergências.
O programa incentiva a inclusão e independência financeira das mães solo, garantindo oportunidades de emprego e apoio social. Além disso, busca reduzir desigualdades e oferecer condições para que essas mulheres tenham mais estabilidade e autonomia.
A Câmara Municipal de Arcos aprovou uma campanha para orientar idosos contra golpes digitais, garantindo mais segurança na internet e no comércio eletrônico. A medida busca prevenir fraudes e ensinar como agir caso sejam vítimas.
O PL foi aprovado em votação única e exige placas informativas nas UBS para garantir o claro aos serviços médicos. A medida melhora a transparência e organização ao informar especialidades, horários de atendimento e canais de comunicação.
O Pelotão de Bombeiros de Arcos realizou uma palestra sobre segurança no trânsito, destacando prevenção, uso correto de equipamentos e dados preocupantes como parte do “Maio Amarelo”.
Um cabo de alta tensão rompeu em uma via movimentada de Arcos, colocando pedestres e motoristas em perigo. Com a ação imediata da CEMIG, o risco foi eliminado e ninguém ficou ferido, mas o alerta para situações como essa continua.
Uma carreta carregada de cimento tombou em Arcos, bloqueando a via e derrubando uma árvore, mobilizando bombeiros e policiais em uma operação ágil para liberar a pista.
O Festival Estação Outono de Arcos reuniu mais de 3 mil pessoas em uma noite marcante, com música, gastronomia e solidariedade. Com excelente organização e apoio da comunidade, o evento se destaca como um dos maiores e mais empáticos da região.