Na noite de sexta-feira (22), uma mulher de 34 anos informou à PM que havia sido agredida pelo seu companheiro, de 35 anos. Ambos residem no bairro Castelo 2 juntamente com dois filhos, de 05 e 14 anos de idade. O filho adolescente gravou o momento das agressões em um aparelho celular. O cidadão fugiu após o cometimento do crime, mas foi devidamente identificado pode ser preso a qualquer momento. O detalhe é que ele possui um mandado de prisão em aberto. 1s4u4s
Na manhã de sábado (23), a Polícia Militar foi acionada a comparecer ao bairro Castelo, onde o proprietário de um caminhão Mercedes Bens informou que o seu veículo, que estava estacionado na rua, havia sido incendiado por volta das 02 horas da madrugada. Ele não soube dizer o que poderia ter ocorrido, acrescentando que moradores vizinhos ajudaram a conter as chamas com extintores e água até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros. Câmeras de segurança das residências vizinhas foram verificadas, mas nenhuma pessoa em atitude suspeita foi visualizada nas imagens. A perícia técnica realizou os trabalhos no local e as informações foram readas à Polícia Civil para demais providências.
Na cidade de Bambuí, no início da noite de ontem (24), policiais militares compareceram ao bairro Cerrado, onde um homem de 54 anos teria sido ferido com cinco disparos de arma de fogo. No local, a namorada da vítima informou que o autor teria sido o ex-companheiro dela, de 25 anos, que não se conformava com o fim do relacionamento. Disse ainda que os dois iniciaram uma discussão e que assim que o autor alvejou a vítima, fugiu dali em um automóvel Gol, de cor preta. Rastreamento prossegue para que o responsável pelo crime seja localizado e preso.
No período também foram registradas ocorrências de estelionato, dano ao patrimônio, infrações de trânsito, ameaça e uso e consumo de drogas.
Os novos brigadistas escolares aprenderam técnicas essenciais de primeiros socorros e combate a incêndios. A iniciativa reforça a cultura de segurança no ambiente escolar, garantindo mais preparo para emergências.
O programa incentiva a inclusão e independência financeira das mães solo, garantindo oportunidades de emprego e apoio social. Além disso, busca reduzir desigualdades e oferecer condições para que essas mulheres tenham mais estabilidade e autonomia.
A Câmara Municipal de Arcos aprovou uma campanha para orientar idosos contra golpes digitais, garantindo mais segurança na internet e no comércio eletrônico. A medida busca prevenir fraudes e ensinar como agir caso sejam vítimas.
O PL foi aprovado em votação única e exige placas informativas nas UBS para garantir o claro aos serviços médicos. A medida melhora a transparência e organização ao informar especialidades, horários de atendimento e canais de comunicação.
O Pelotão de Bombeiros de Arcos realizou uma palestra sobre segurança no trânsito, destacando prevenção, uso correto de equipamentos e dados preocupantes como parte do “Maio Amarelo”.
Um cabo de alta tensão rompeu em uma via movimentada de Arcos, colocando pedestres e motoristas em perigo. Com a ação imediata da CEMIG, o risco foi eliminado e ninguém ficou ferido, mas o alerta para situações como essa continua.
Uma carreta carregada de cimento tombou em Arcos, bloqueando a via e derrubando uma árvore, mobilizando bombeiros e policiais em uma operação ágil para liberar a pista.
O Festival Estação Outono de Arcos reuniu mais de 3 mil pessoas em uma noite marcante, com música, gastronomia e solidariedade. Com excelente organização e apoio da comunidade, o evento se destaca como um dos maiores e mais empáticos da região.