No início da madrugada de sábado (21), por volta das 01h30, a Polícia Militar foi informada sobre uma briga generalizada envolvendo várias pessoas na rua Sergipe, bairro São Vicente. Alguns autores estariam usando pedras, facas e outros instrumentos pontiagudos para as agressões. Rapidamente os militares foram para o local e visualizaram a rixa. Diversos homens e mulheres se agrediam e dois deles - portando uma marreta e um pedaço de cano de ferro - investiam um contra o outro. Mesmo com a ordem policial para que eles se acalmassem, não cessaram as agressões, sendo necessária a utilização, pela polícia, de instrumentos de menor potencial ofensivo, como bastão de madeira, munição de elastômero e espargidores de pimenta. Ao todo, cinco envolvidos foram conduzidos à delegacia: dois homens, de 43 e 18 anos; e três mulheres, de 23, 47 e 56 anos. Foram apreendidos na ocorrência: uma faca, uma tesoura, um canivete e um pedaço de cano de ferro. 56g2g
Ainda no sábado (21), um homem de 21 anos foi preso por direção perigosa de veículo por volta das 21 horas. Ele não obedeceu a ordem de parada e fugiu numa moto praticando várias manobras ilegais, colocando em risco toda a segurança do trânsito. Foi abordado e preso após o acompanhamento policial. Não possui carteira de habilitação. A motocicleta foi apreendida.
Já no domingo (22), por volta das 09 horas, uma mulher de 20 anos compareceu ao quartel alegando ter sido agredida pelo namorado, de 29 anos, que teria desferido socos, chutes e empurrões contra a vítima, causando-lhe ferimentos. Foi feito o exame de corpo de delito e a vítima foi devidamente orientada sobre as demais providências a serem tomadas na justiça, como a solicitação de uma medida protetiva. O autor não foi localizado no momento da ocorrência, mas com a identificação responderá pelo crime.
A ação, que ocorreu em uma indústria de Divinópolis, contou com a presença de autoridades da Polícia Civil, do Ministério Público e da Vigilância Sanitária, além do apoio operacional de unidades especializadas.
Os novos brigadistas escolares aprenderam técnicas essenciais de primeiros socorros e combate a incêndios. A iniciativa reforça a cultura de segurança no ambiente escolar, garantindo mais preparo para emergências.
O programa incentiva a inclusão e independência financeira das mães solo, garantindo oportunidades de emprego e apoio social. Além disso, busca reduzir desigualdades e oferecer condições para que essas mulheres tenham mais estabilidade e autonomia.
A Câmara Municipal de Arcos aprovou uma campanha para orientar idosos contra golpes digitais, garantindo mais segurança na internet e no comércio eletrônico. A medida busca prevenir fraudes e ensinar como agir caso sejam vítimas.
O PL foi aprovado em votação única e exige placas informativas nas UBS para garantir o claro aos serviços médicos. A medida melhora a transparência e organização ao informar especialidades, horários de atendimento e canais de comunicação.
O Pelotão de Bombeiros de Arcos realizou uma palestra sobre segurança no trânsito, destacando prevenção, uso correto de equipamentos e dados preocupantes como parte do “Maio Amarelo”.
Um cabo de alta tensão rompeu em uma via movimentada de Arcos, colocando pedestres e motoristas em perigo. Com a ação imediata da CEMIG, o risco foi eliminado e ninguém ficou ferido, mas o alerta para situações como essa continua.
Uma carreta carregada de cimento tombou em Arcos, bloqueando a via e derrubando uma árvore, mobilizando bombeiros e policiais em uma operação ágil para liberar a pista.
O Festival Estação Outono de Arcos reuniu mais de 3 mil pessoas em uma noite marcante, com música, gastronomia e solidariedade. Com excelente organização e apoio da comunidade, o evento se destaca como um dos maiores e mais empáticos da região.