Na primeira delas, um homem de 23 anos foi preso no bairro Santa Cruz por tráfico de drogas. O fato iniciou-se no fim da noite de sexta-feira (14/06), quando os militares perceberam o nervosismo dele conduzindo uma bicicleta na via pública. Quando determinaram a parada, o cidadão iniciou fuga e dispensou um embrulho ao solo, tratando-se de 11 papelotes de cocaína encontrados em seguida pelos policiais. O autor foi conduzido à delegacia de Formiga, ficando sob responsabilidade da Polícia Civil para as outras medidas legais. 16cf
Já no sábado (15/06), após a notícia de um furto de veículo no bairro de Lourdes chegar até a PM, militares iniciaram rastreamento e localizaram o carro, um VW Polo, escondido numa construção do mesmo bairro. Com o auxílio das câmeras do ‘Olho Vivo’ foi possível identificar o autor, encontrado pouco tempo depois e confessou o cometimento do crime. Ele quebrou o vidro traseiro do carro, mas não conseguiu fazer a ligação direta. Com isso, furtou pneu de estepe, ferramentas e materiais de pesca que estavam no seu interior. Todo o material foi recuperado pela Polícia Militar, além do veículo. Infrator foi conduzido à delegacia.
Na madrugada de domingo (16/06), a PM foi solicitada a comparecer a uma casa, onde uma idosa de 73 anos disse que o filho dela, de 43 anos, supostamente estaria violentando-a sexualmente. Informou que faz tratamento no CAPS há vários anos e que o filho é o responsável por istrar a medicação dela. Alguns parentes foram ouvidos pelos militares e o suspeito negou as acusações, afirmando que a mãe sofre de depressão e que ele é filho único. As partes foram conduzidas ao pronto atendimento municipal para realização de corpo de delito e posteriormente à delegacia de Formiga, para esclarecimento do caso.
E na noite de ontem (16/06), por volta das 23 horas, um homem de 26 anos e uma mulher, de 19, foram presos no bairro Alvorada por tráfico de drogas. Na ocorrência foram apreendidas seis porções e três pedras de cocaína, além de duas pedras de crack e R$ 230,00 em dinheiro de origem duvidosa. O fato foi motivado por denúncias de moradores do bairro, que não mais avam a movimentação de pessoas estranhas, dia e noite, na casa onde ficava o casal responsável por comercializar a droga.
Já na cidade de Iguatama, na noite de sábado (15/06), dois homens foram presos por tráfico de drogas no bairro Bela Vista. Eles têm 19 e 45 anos e apresentaram versões contraditórias sobre a droga encontrada e apreendida, sendo uma barra e uma bucha de maconha, além de R$ 292,00 em dinheiro de procedência não declarada.
No período também foram registradas ocorrências de ameaça, infrações de trânsito e descumprimento de ordem judicial por detentos que cumprem prisão domiciliar.
Polícia Militar de Minas Gerais: 249 Anos, ser essencial ao povo mineiro.
Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.
A ação, que ocorreu em uma indústria de Divinópolis, contou com a presença de autoridades da Polícia Civil, do Ministério Público e da Vigilância Sanitária, além do apoio operacional de unidades especializadas.
Os novos brigadistas escolares aprenderam técnicas essenciais de primeiros socorros e combate a incêndios. A iniciativa reforça a cultura de segurança no ambiente escolar, garantindo mais preparo para emergências.
O programa incentiva a inclusão e independência financeira das mães solo, garantindo oportunidades de emprego e apoio social. Além disso, busca reduzir desigualdades e oferecer condições para que essas mulheres tenham mais estabilidade e autonomia.
A Câmara Municipal de Arcos aprovou uma campanha para orientar idosos contra golpes digitais, garantindo mais segurança na internet e no comércio eletrônico. A medida busca prevenir fraudes e ensinar como agir caso sejam vítimas.
O PL foi aprovado em votação única e exige placas informativas nas UBS para garantir o claro aos serviços médicos. A medida melhora a transparência e organização ao informar especialidades, horários de atendimento e canais de comunicação.
O Pelotão de Bombeiros de Arcos realizou uma palestra sobre segurança no trânsito, destacando prevenção, uso correto de equipamentos e dados preocupantes como parte do “Maio Amarelo”.
Um cabo de alta tensão rompeu em uma via movimentada de Arcos, colocando pedestres e motoristas em perigo. Com a ação imediata da CEMIG, o risco foi eliminado e ninguém ficou ferido, mas o alerta para situações como essa continua.
Uma carreta carregada de cimento tombou em Arcos, bloqueando a via e derrubando uma árvore, mobilizando bombeiros e policiais em uma operação ágil para liberar a pista.
O Festival Estação Outono de Arcos reuniu mais de 3 mil pessoas em uma noite marcante, com música, gastronomia e solidariedade. Com excelente organização e apoio da comunidade, o evento se destaca como um dos maiores e mais empáticos da região.